5 pontos turísticos amapaenses que todo mundo precisa conhecer

Se você já desbravou o Amapá mas ainda não conhece um desses pontos turísticos abaixo, já marque na agenda que iremos lhe informar os cinco principais destinos para o seu próximo feriado ou fim de semana!

1- Orla de Macapá

Por  sua exuberância, pode ser considerada uma das mais bonitas do Brasil. Esta é a Orla de Macapá.  Para apreciar um belo pôr do sol, o local conta com bares, restaurantes e quiosques que agradam a todas as idades. A Orla fica localizada no Centro de Macapá, o que facilita o acesso para moradores e turistas.

Rua Beira Rio, 1092 – Santa Ines, Macapá – AP

2- Fortaleza de São José

Erguida entre 1764 e 1782, estrategicamente na foz do Rio Amazonas, em frente a cidade de Macapá, a Fortaleza São José de Macapá foi construída por mão de obra escrava de negros e índios – como uma medida do império Português para proteger a região da invasão de estrangeiros.
Hoje, tombada pelo Instituto Histórico e Artístico Nacional ( IPHAN ), a estrutura conta com quatro baluartes, canhões da época, prédios que abrigavam os antigos armazéns, capela, casa de oficiais e do comandante, casamatas, paiol e hospital.

R. Cândido Mendes, 1611 – Central, Macapá – AP

3- Cachoeira de Santo Antônio

30 metros de queda d’água e uma beleza fora do comum, a Cachoeira de Santo Antônio, que fica no Município de Laranjal do Jari, a 270 Km de Macapá, é cercada pela floresta tipicamente Amazônica.
Formada por processos vulcânicos ocorridos há milhões de anos atrás, a Cachoeira de Santo Antônio reserva  um cenário de rara beleza e completo exotismo no interior da Amazônia Oriental. Um patrimônio paisagístico preservado para as presentes e futuras gerações.
Para chegar até a Cachoeira de Santo Antônio, basta pegar um transporte até o município de Laranjal do Jari*
Como chegar: No município, pegue uma catraia no rio Jari para fazer o trajeto até a cachoeira. Vários barqueiros passam o dia no local fazendo com que o visitante possa conhecer o máximo desse pedacinho do Amapá.

4- Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque

No maior parque de floresta tropical do mundo, é possível ter contato direto com a cultura e o modo de vida das populações ribeirinhas, além, é claro de apreciar os ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica.
Mais uma das belas Unidades de Conservação do Estado, o Parque Nacional Montanhas do Tumucumaque reserva aos visitantes belos horizontes proporcionados pelo escudo das Guianas.
Para visitar o parque, é necessário ter autorização o ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade). E o melhor é ir em grupo para que as despesas possam ser divididas!
Rua do Campo, 711 – Centro – Serra do Navio, AP

5- Recanto da Celina

Um paraíso com um igarapé de água transparente, perfeito pra quem busca tranquilidade e descanso. O Recanto da Celina fica próximo ao balneário da comunidade do Curicaca. Com um cardápio de dar água na boca, que vai do bolo de milho ao tambaqui e camarão, o destino é ímpar.

Como chegar: Rodovia AP-70, sentido Vila do Curicaca-Itaubal. 400 metros depois da ponte do Curicaca, vire à direita.

 

 

/As mais lidas

Projetos Comerciais
Seguro Auto Bezlim
Sustentare Institucional
Anúncio Conexões
Cereja Marketing

FIQUE
 POR DENTRO

Assine e receba as novidades do Amapá por e-mail toda semana. 
Simples, rápido e gratuito.

/Gastronomia

Veja mais

/Cinema

Veja mais