II Jornada Internacional de Ensino de História na Amazônia

02/07/2018 até 06/07/2018
08:00 até 19:00

A II Jornada Internacional de Ensino de História na Amazônia dá continuidade ao evento realizado em julho de 2016 na Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA), em Santarém.

Esta segunda edição do evento consolida parcerias entre pelos menos três instituições de ensino e pesquisa da Região Norte – a Universidade Federal do Amapá (Unifap), a Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa) e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), tendo como objetivo envolver alunos de graduação, pós-graduação e professores universitários para discutir o Ensino de História na Amazônia brasileira.

O evento acontecerá no período de 02 a 06 de Julho de 2018, na Universidade Federal do Amapá, em Macapá.

A jornada pretende dar visibilidade aos debates atuais sobre o Ensino de História no Brasil e no Cone Sul, aprofundando um olhar problematizador sobre a BNCC, além de possibilitar reflexões acerca das leis 10. 639/2003 e 11. 645/2008, de estudos de História e Culturas Afro-Brasileiras, Africanas e Indígenas e outros. 

Nesse sentido, a participação de professores da rede de Educação Básica (pública e privada) será fundamental para articularmos o ensino universitário às experiências pedagógicas dos níveis mais básicos do ensino.

/ Próximos eventos

Veja a agenda completa