PORQUÊ COLOCAR O AMAPÁ NO MAPA?

Colocar o Amapá no Mapa significa valorizar uma das regiões mais ricas do mundo; múltipla na cultura, admirada pela biodiversidade, povoada por um povo batalhador e hospitaleiro. Nosso objetivo é mostrar o que os Amapaenses têm de melhor, para que conquistem o merecido reconhecimento pela sua história e singularidade.

UMA MARCA PRA CHAMAR DE SUA

Uma marca que une cultura, biodiversidade, culinária e turismo. Desenvolvida com carinho para abraçar tudo o que o Amapá tem de melhor.
O nosso mapa, nosso beija-flor, nossas cores, nosso Estado.
Uma marca pra chamar de sua. Uma marca pra chamar de nossa e entrar para a história desse Estado que tem muito o que mostrar não só para o Brasil, mas para o mundo todo.

Turismo

Banhado pelo rio amazonas e o oceano atlântico, o Amapá possui apenas 16 municípios em todo o estado, que tem uma área de quase 144 mil metros quadrados. Por aqui, o incentivo ao turismo ecologicamente correto é latente, uma vez que há belezas demais (e ainda intactas) para serem desfrutadas por muitas gerações.

Cultura

O Amapá é o 26º Estado mais populoso do país. O misto de etnias faz com que a nossa cultura seja ainda mais rica. Da população ribeirinha à urbana, com traços indígenas e quilombolas, o Amapá reserva grandes surpresas em se tratando de história, memória e modo de viver.

Culinária

A culinária Amapaense é, sem dúvida, inesquecível. Sabores diversos e intensos que possibilitam uma experiência gastronômica que dá água na boca e ainda pede bis. Peixes, pratos e frutos com nomes que a primeira vista parecem diferentes aos turistas, deixam o gostinho especial pra quem vem visitar o nordeste do norte brasileiro.

Biodiversidade

Por ser o único Estado Brasileiro a ter 72% do seu território destinado a áreas protegidas, o Amapá guarda em seu seio a mais rica e intacta biodiversidade.

QUEM QUER COLOCAR O AMAPÁ NO MAPA?

Quem faz o Amapá no Mapa é você!
É quem tem uma boa história pra contar. É quem vive o Estado em sua totalidade - ainda que longe daqui. É quem guarda na memória bons momentos vividos, sabores guardados e pessoas que merecem reconhecimento.
Quem faz o Amapá no Mapa é quem quer que ele seja visto, lembrado e ainda mais querido do que já é.

EMPRESAS QUE APOIAM 
ESSA INICIATIVA

QUER ANUNCIAR CONOSCO?